Com a participação de grandes especialistas do mercado, o e-book busca promover uma reflexão sobre como podemos (re) pensar o futuro do setor de Turismo no Brasil. Queremos ajudar a transformar o turismo no Brasil e você, leitor, é parte essencial desse movimento! Venha refletir sobre os desafios e transformações de nosso setor.
Capítulos que provocam reflexões sobre transformações no contexto do turismo brasileiro, geradas principalmente pela tecnologia e pela pandemia da Covid-19.
Capítulos que mostram as novas tendências de consumo e comportamento no setor e dão insights de como adaptar práticas e negócios ao contexto atual.
Capítulos que trazem soluções concretas para “A Gestão da Jornada do Viajante” dentro do contexto atual, além de cases e exemplos do setor de Turismo.
O Turismo sob a luz da transformação digital após a pandemia
Roland de Bonadona
Turistech: a oportunidade da inovação aberta no turismo
Eduardo Lorea
Desenvolvimento Sustentável e as Sete Revoluções da Sustentabilidade
Cláudia Pantuffi & Dafne Morais
Um novo olhar para a gestão
Tricia Neves
Vale a pena correr para chegar atrasado? Considerações sobre educação e formação profissional em turismo
Mariana Aldrigui
Qualidade de gestão como fator de competitividade das empresas e fortalecimento do Destino Brasil
Ana Biselli Aidar & Luiz Artur Ledur Brito & Mar Vila
Transformação digital na jornada do consumidor de turismo
Patrícia Boaventura & Lilian Carvalho & Eliane Brito
Os novos comportamentos dos viajantes brasileiros
Carolina Sass
Tendências em infraestrutura e serviços hoteleiros no cenário futuro
Juliana Carbonari & Pedro Freire & Ricardo Mader
Desafios da Operação Hoteleira da era da hospitalidade digital
Paulo Mélega
Novos produtos para novos comportamentos de consumo em Gastronomia
Marcelo Traldi
Gestão biônica de receitas (Pricing & Revenue Management) em Viagens e Turismo
Alberto Guerrini & Eduardo Leone & Lucie Chmelikova & Masao Ukon & Leandro Paez
O passado e o futuro da distribuição Hoteleira estratégica: a história e o impacto na otimização de receitas
Gabriela Otto
O papel do Marketing Digital neste novo contexto
Lilian Carvalho & Felipe Bogéa
Escuta ativa por meio do Social Listening e Social Analytics: conceitos e exemplo de aplicação em negócios do setor de Turismo
Patricia Azevedo & Beatriz Salles
Compreendendo os resultados das ações junto ao viajante por meio dos indicadores adequados
Erich Casagrande
A Cultura de Compartilhamento de Dados
Patricia Boo & Steve Hood
O novo jeito de fazer Revenue Management
Daniel Feitosa & Mário Mouraz
Hotelaria e golpes no Instagram: Como mitigar os riscos
Alessandro Barreto
Os meios de pagamento como aliados na jornada dos clientes
Fillipi Nobre
Do tradicional ao versátil — Como inovar na hotelaria: Swan Generation: um marco evolutivo do ramo hoteleiro brasileiro
Gabriela Schwan Poltronieri
A experiência do viajante digital na era da assistência
Clarissa Santiago
Tendências da reputação on-line: Por que as avaliações ainda são importantes?
Maria Ulrich & Michele Martins
O futuro do seu negócio depende de quem está hospedado nele
Daniela Biedzicki