QUEM SOMOS

Somos a ABR

Associação Brasileira de Resorts

Surgimos em 18 de dezembro de 2001, da iniciativa dos melhores resorts do País, que se uniram para identificar, avaliar e discutir a situação deste importante, exclusivo e diferenciado segmento do turismo nacional. Hoje, a Associação Brasileira de Resorts conta em seu quadro associativo com 50 dos mais importantes resorts do Brasil.

RICARDO DOMINGUES
Diretor executivo

Executivo no mercado de hospitalidade, educacional e tecnologia da informação, atuando em inteligência de mercado. Publicitário pela PUC Campinas, especialista em marketing pela ESPM e Máster em E-Marketing Tourism pela Universidade de Barcelona. Desenvolveu habilidades que contribuíram para superar metas e objetivos das empresas: conceitual, interpessoal, administrativa e técnica.

Contribuiu com inovações as ações das organizações através da visão analítica e abrangente sobre o mercado. Envolvendo num único projeto ações operacionais, administrativa, financeira, recursos humanos, tecnologia da informação, comercial e marketing. Colaborou em projetos que garantiram a conformidade e a comunicação dos padrões da marca aos setores operacionais e estratégicos da empresa. Foi monitorado constantemente por auditores internos e externos, atingindo os principais resultados em qualidade.

Administrou projetos que incluíram ações de planejamento, organização de recursos, direção, controle e avaliação dos resultados. Desenvolveu programas que contribuíram para amenizar as principais questões da administração de empresas: ausência de mão de obra, contenção de custos, competição acirrada, reposicionamento no mercado, maximização dos índices de desempenho.

“Fui diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts em duas oportunidades anteriores: entre fevereiro de 2007 a maio 2008 e, depois, de julho 2009 a maio de 2014. A partir de janeiro de 2018, assumo mais uma vez a responsabilidade de destacar o viés comercial da entidade com foco nos principais mercados nacionais e internacionais emissores de hóspedes. Retorno para a ABR com muita motivação para ajudar a fortalecer ainda mais o setor de resorts”.

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?