Blog ABR

Conheça algumas ações socioambientais do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Desde sua fundação, há mais de 30 anos, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte tem como uma das suas maiores preocupações o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social. Visando um melhor engajamento sustentável, a mais recente mudança no hotel foi a substituição dos canudos de plástico pelos de papel, prática adotada pelos hotéis Minor – rede detentora da marca Tivoli – ao redor do globo. No resort são utilizados cerca de 18,5 mil canudos por mês, representando cerca de 12 kg de plástico.
Entre as mais de 50 ações socioambientais realizadas pelo hotel estão os projetos Saber Viver e Viver Melhor, criados para melhorar a qualidade de vida dos idosos moradores da comunidade ao longo de um ano. Além disso, podemos destacar o apoio constante ao Projeto Tamar, do qual o hotel é parceiro âncora há muitos anos.
SABER VIVER
O projeto Saber Viver, coordenado pelo Instituto Imbassaí e apoiado pela Prefeitura Municipal de Mata de São João, foi criado em 2015 para procurar melhorar a qualidade de vida dos idosos e do entorno do hotel. Desenvolve atividades físicas como aeróbica, caminhadas, ginástica, yoga e também atividades sociais como palestras, visitas ao hotel Tivoli e confraternizações natalinas. O Saber Viver já foi realizado em Malhadas e Açu da Torre.
VIVER MELHOR
Já o projeto Viver Melhor consiste na realização de reformas e melhorias em moradias situadas nas comunidades beneficiadas pelo Saber Viver e que estão em condições comprometidas. O Viver Melhor está sendo realizado em Malhadas.
Outros projetos com a comunidade local
Valorizando a cultura e a comunidade local, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte também apoia associações para animais abandonados, centros de recuperação de dependentes químicos, grupos de capoeira, Escola Casa da Mata, Comunidade Caminho do Mar, Associação dos Moradores de Cachoeirinha, GACC – Grupo Apoio a Crianças com câncer, ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, Projeto Vale Luz Coelba, creches, Parque Municipal Klaus Peter, Escola Municipal Klaus Peter, abrigos, mutirão de limpeza de praia, entre outros.
O hotel também é apoiador do Instituto Imbassaí, com projetos como Horta e Pomar, Jovem Aprendiz e “Era uma Vez… Brasil”, este último um programa de atividades voltado para adolescentes do oitavo ano da rede pública de ensino com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da cultura nacional, promovendo o enriquecimento dos alunos envolvidos por meio do contato com diferentes linguagens artístico-culturais.


Publicado em 4 de janeiro de 2018